Secretaria de Saúde aponta redução nos casos de dengue em Paranavaí

Apenas três casos de dengue foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde durante este mês em Paranavaí. Os números são extraoficiais e levam em conta a data de início dos sintomas da doença conforme os relatos feitos pelos pacientes.  A última notificação refere-se ao dia 6.
A redução é bastante significativa em comparação com os outros meses deste ano. Nos seis primeiros dias de janeiro, foram 115 notificações. No mesmo período de fevereiro, 1.054. Em março, os registros de casos de dengue somaram 836. No mês de abril, foram 406. Em maio, 148.
Até agora, Paranavaí totaliza 12.271 notificações de casos de dengue. O período mais crítico da epidemia da doença na cidade foi o mês de fevereiro, quando a Secretaria Municipal de Saúde registrou 5.125 pessoas com sintomas de dengue.
Mesmo com a queda na quantidade de notificações, a prevenção e o combate à doença não podem parar. A orientação da coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Edna Arrotéia da Silva, é que os moradores continuem fazendo a limpeza de seus quintais, não deixando água acumulada em pneus, garrafas, calhas, marquises e outros possíveis criadouros do mosquito transmissor.