Coritiba perde de 4×1 e se complica

“Nada deu certo para o Coritiba”. Foi assim que o técnico Marquinhos Santos começou a falar sobre a goleada sofrida para o modesto Nacional-AM, por 4×1, na noite desta quarta. O treinador lamentou o resultado válido pela Copa do Brasil e tentou explicar a “ressaca” dos seus comandados em Manaus.
“Tivemos uma noite infeliz. Não tivemos competência para ganhar, mesmo com oportunidades para marcar”, lamentou o comandante, que não quis usar o clássico com o Atlético-PR, no último final de semana, como desculpa. “Depois de um Atletiba é difícil jogar bem. Mas isso não pode ser usado como ‘muleta’”.
Também sentindo faltas do meia Rafinha, que se lesionou no início do primeiro tempo, e do zagueiro Chico, expulso, Marquinhos Santos preferiu elogiar o adversário. “O Nacional-AM teve muita velocidade. Depois da expulsão, tivemos que adiantar o time”, analisou.
Lamentações à parte, Marquinhos Santos ainda crê na classificação à próxima fase da competição nacional. “No Couto (Pereira), é muito difícil a equipe perder. A torcida vai nos apoiar e temos totais condições de reverter”, garantiu o técnico.
Em Curitiba, o Coxa terá que vencer por, pelo menos, quatro gols de diferença para avançar à etapa seguinte. Se marcar três tentos no adversário e não sofrer nenhum, também passa. Novo 4×1, agora favorável aos alviverdes, levará a decisão aos pênaltis.