PA e Vigilância têm novos diretores

O Pronto Atendimento (PA) e a Vigilância em Saúde (VS) de Paranavaí têm novos diretores. Para o PA foi escolhido o ex-secretário de saúde de São Carlos do Ivaí, Jair Alves de Queiroz. Já para a Vigilância assumirá hoje o funcionário de carreira Randal Khalil Fadel. Ele também já foi diretor do PA.
As confirmações foram feitas ontem pelo secretário de Saúde, Agamenon Arruda de Souza.
Queiroz foi empossado ontem pela manhã. Ainda está se inteirando dos trabalhos da unidade e a partir daí vai elencar as prioridades. O diretor antecipa que o grande desafio é a busca pelo melhor atendimento, além de dar condições ideais para que os servidores possam desempenhar as suas funções.
O diretor é agente sanitário (funcionário de carreira) da prefeitura de São Carlos e pediu licença da função. É filiado ao PT e acredita que o convite se deve ao trabalho técnico executado nas funções de diretor de unidade básica de saúde e por seis anos como secretário.
O PA vive problemas de algum tempo, especialmente relacionados à escassez de médicos, o que provoca filas em muitas ocasiões. Também teve dias complicados no início deste ano por conta da epidemia de dengue. Foram muitas filas e reclamações.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA – Na Vigilância também existe o desafio da dengue, mas no sentido de ações preventivas que possam garantir a superação do estado atual de surto epidêmico. A Vigilância iniciou o ano com a direção ocupada pelo funcionário de carreira Décio Borges.
Ele pediu exoneração e em seu lugar assumiu José Alves, que não chegou a montar um plano de trabalho e deixou o cargo por questões particulares. Desde então, a funcionária de carreira Selma Weber vinha atuando na chefia da Vigilância.