Massa diz não estar preocupado com o futuro

BARCELONA – O primeiro pódio e sua melhor apresentação nesta temporada da F-1 na primeira corrida em solo europeu nesta temporada podem ter ajudado Felipe Massa a garantir seu futuro não apenas na categoria mas talvez na Ferrari.
Mas após conquistar a terceira posição no GP da Espanha, quinta etapa do Mundial deste ano, disputado anteontem, em Barcelona, o piloto brasileiro afirmou que sua maior preocupação neste momento não é demonstrar serviço.
"Estou na Ferrari há oito anos, sei que a equipe me conhece o suficiente para saber do que sou capaz e minha maior preocupação neste momento é brigar por pódios e tentar vencer corridas", disse Massa, que no ano passado amargou uma das piores fases de sua carreira e apenas no Japão, no fim da temporada, conseguiu colocar fim a um jejum de pódios que durou 35 corridas.
A seca de vitórias, no entanto, continua. Seu último triunfo aconteceu no GP Brasil de 2008 -o ferrarista tem 11 triunfos em seu currículo, todos pela Ferrari.
"Quero fazer o melhor que posso dentro do carro e não me preocupo com o que dizem porque os que me conhecem sabem o que posso fazer", completou o brasileiro, que agora ocupa a quinta posição no Mundial deste ano, com 45 pontos. Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera com 89, seguido por Kimi Raikkonen (85), Fernando Alonso (72) e Lewis Hamilton (50).
Massa, que estreou como piloto titular da Ferrari em 2006, como companheiro de Michael Schumacher, tem contrato com a escuderia italiana até o final desta temporada.
Seu atual parceiro de garagem, o espanhol Fernando Alonso, ganhador do GP da Espanha no último domingo, tem acordo com o time de Maranello até 2016.