Flamengo apresenta novo patrocínio

RIO DE JANEIRO – Mesmo sem ter o contrato com a Caixa Econômica Federal aprovado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello apresentou ontem a camisa do clube carioca já com as estampas do banco. A marca da Caixa está em três partes do uniforme: ombro direito, peito e coxa esquerda, na parte frontal do uniforme. Na quinta-feira, o clube anuncia a Adidas como nova patrocinadora. A gigante do material esportivo pagará cerca de R$ 360 milhões ao clube por dez anos de contrato. A Peugeot paga cerca de R$ 10 milhões pelo espaço no uniforme do Flamengo. O acordo com a Caixa será de um ano com uma renovação de mais 12 meses, tempo igual ao da parceria do banco com o Corinthians. Aos corintianos, a Caixa paga R$ 31 milhões pelo ano de contrato. Para conseguir viabilizar o acordo, os dirigentes cariocas foram obrigados a conseguir uma série de certidões negativas de débito do clube com o governo. As certidões foram conseguidas há cerca de um mês. REFORÇOS – O Flamengo pretende anunciar nesta semana a contratação do atacante Marcelo Moreno, do Grêmio. O clube já acertou o empréstimo do atleta até o fim de 2013. Caso queira contar com o jogador em definitivo, o time do Rio terá que exercer sua opção de compra em outubro. DINHEIRO PÚBLICO – Será a segunda parceria do Flamengo com uma empresa pública. Em abril de 2009, o Flamengo encerrou a parceria de quase 25 anos com a Petrobras. Na época, o patrocínio da estatal do petróleo era o mais antigo do esporte brasileiro. A empresa pagava R$ 14,2 milhões por temporada. Como não tinha as certidões negativas de débito com o setor público exigidas pela legislação para conseguir a liberação da verba da Petrobras, o clube não recebeu nenhuma parcela em 2009.