Derrotado, Vermelhinho é virtual rebaixado
O Nacional já caiu. Só um milagre pode evitar a queda do campeão paranaense de 2007, faltando uma rodada para terminar o Estadual 2013. O Vermelhinho passa a torcer por derrota do Cianorte, em casa, domingo que vem para o Paraná Clube, e também para o Nacional, mas este time já está rebaixado e vai ser presa fase para a equipe de Cianorte, que hoje soma 20 pontos.
Outra situação para o Paranavaí é ganhar do Paraná Clube, em casa, na última rodada, e torcer para o Arapongas vencer o Rio Branco. O Paranavaí ainda teria de tirar um saldo de quatro gols em relação ao time de Paranaguá. Seria como o Paranavaí vencer seu jogo por 2×0 e o Rio Branco perder de 3×0.
O problema é que se o Arapongas perder neste final de semana, pode fazer um jogo de “compadre” contra o Rio Branco, na última rodada. O empate livraria as duas equipes.
Mas pelo que vem fazendo neste segundo turno, ninguém confia em uma vitória do time do Vermelhinho na última rodada do Estadual. E pior, agora precisa de outros resultados.
Vale lembrar que o Rio Branco tem como técnico Amaury Knevitz, que comandou o Paranavaí quando do título estadual em 2007. Seis anos depois, ele pode estar selando o rebaixamento do Vermelhinho.
A partida de ontem à noite colocou frente a frente os times que estavam desesperados na briga para evitar a degola. O Estadual deste ano rebaixa dois clubes – o Nacional já está rebaixado. O Paranavaí se sustenta pela matemática, mas o time não demonstra forças para que o torcedor possa confiar numa vitória, e principalmente porque agora não depende apenas de si.
O jogo apresentou um Rio Branco mais perigoso, mas o Paranavaí teve uma chance de abrir o placar no segundo tempo, mas Celinho chutou para a defesa do goleiro.
O time vinha resistindo até aos 28 minutos, quando Felipe Rafael foi expulso. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e ainda ficou no campo por cerca de 5 minutos, quando o árbitro foi alertado pelo auxiliar e deu o vermelho para o jogador paranavaiense aos 32 minutos do 2º tempo. O jogador deixou o campo afirmando que o árbitro era fraco.
Foi o jogador deixar o campo e o Vermelhinho ver o Rio Branco construir o placar de 3×0. Os gols saíram aos 33, aos 35 e aos 38 minutos do segundo tempo.
O jogador Vieira disse que o time vinha criando chances, teve um lance para matar o jogo e não fez gol. Depois, segundo ele, falhas individuais levaram o time à derrota. “Tivemos a bola do jogo, e houve falhas individuais, estou envergonhado. Ainda existe possibilidade, vamos tentar”, falou Vieira. O goleiro Naldo falhou no primeiro gol do Rio Branco, então o time se perdeu em campo.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco 3×0 Atlético Paranavaí
Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá
10ª rodada, 2º turno do Paranaense 2013
Gols: Hudson, aos 33, Marcelo Tamandaré, aos 35 e Hudson, aos 38 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Leandro Junior Hermes. Assistentes: Carlos Braatz e Sidney Pedro da Silva.
Cartão amarelo: Hudson (RB), Mateus (RB), Fábio Alves (RB), Naldo (PAR), Cris Fernandes (PAR) e Felipe Rafael (PAR), Salatiel (PAR), Wesley (PAR).
Cartão vermelho: Felipe Rafael (PAR)
Equipes:
Rio Branco: Rodrigo; Mateus (Marquinhos), Valdir, Amaral Rosa e Fábio Alves; Diogo (Hudson), Duda, Peu e Marcelo Tamandaré; Renan e Rodrigo Jesus. Técnico: Amaury Knevictz.
Paranavaí: Naldo; Cris Fernandes (Hebert), Alex Noronha (Gabriel), Marinho e Wesley; Brito, Mineiro, Alex Ricardo e Celinho; Salatiel e Felipe Rafael. Técnico: José Maria