Medo do “Maníaco da Cruz” chega a Paranavaí e região

O medo de encontrar o jovem Dhionathan Celestrino, 21 anos, mais conhecido como “Maníaco da Cruz”, chegou a Paranavaí e região. Somente no plantão policial de anteontem foram oito ligações afirmando o local onde estaria o jovem.
Este maníaco seria o responsável pela morte de três pessoas (um homem e duas mulheres) na cidade de Rio Brilhante (MS).
Em Paranavaí houve relatos de que o jovem foi “avistado” no Jardim São Jorge, Morumbi, Vila Operária e Jardim Ipê. No mesmo dia ele também foi “visto” nas cidades de Alto Paraná, Nova Esperança, Rondon e Presidente Castelo Branco.
No total a Polícia Militar de Paranavaí recebeu oito chamadas de diferentes pontos. Em todo os pedidos de apoio, uma equipe de Policiais Militares (PMs) deslocou-se até o local. Invariavelmente ficou constatado que o “maníaco” na verdade não passava de  andarilhos.
HISTÓRICO – O maníaco matou três pessoas quando tinha 16 anos. Ele foi condenado e passou três anos em uma unidade educacional. Depois disso, a Justiça determinou seu internamento para que fosse tratado de esquizofrenia.
Antes de matar as vítimas o jovem simulava um julgamento. Questionava se já haviam mantido relação sexual e caso fossem consideradas culpadas eram mortas a facadas. Nos casos onde as vítimas afirmaram ser tementes a Deus, o jovem deixava o corpo em formato de uma cruz.
PARANÁ – No Paraná o maníaco já foi “visto” em diversas cidades da região Noroeste. Nas redes sociais as pessoas estão divulgando as imagens do Maníaco da Cruz e alertam para que a população tome cuidado.
Existe história de que ele já foi visto caminhando na PR-272, entre Guaíra e Palotina. Outras pessoas o viram em Guaíra. Populares de Marechal Cândido Rondon chegaram a afirmar que uma mulher foi atacada por uma pessoa com as mesmas características físicas do Maníaco da Cruz. Ele também foi “denunciado” em Umuarama.