Escritor Ilan Brenman participa do Projeto Autores e Ideias amanhã na Casa da Cultura

Amanhã, às 20h, o renomado escritor de literatura infantil Ilan Brenman vai estar na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade para discutir a leitura e a tecnologia no mundo da criança. O evento que conta com mediação do jornalista David Arioch faz parte do Projeto “Autores e Ideias” do Serviço Social do Comércio (Sesc) e tem o apoio da Fundação Cultural. A entrada é gratuita.
Em Paranavaí, Ilan Brenman vai falar sobre o que é possível fazer na atualidade para despertar o interesse das crianças pela leitura em um mundo cada vez mais envolvido com as novas tecnologias, além da clássica e já antiga influência da televisão. O escritor ainda pretende falar sobre o seu trabalho como contador de histórias e também quais são as barreiras sociais que até hoje impedem o acesso ao livro no Brasil.
Nascido em KfarSaba, Israel, Ilan Brenman se mudou para o Brasil em 1979. Formado em psicologia pela PUC-SP e com doutorado em educação pela USP, Brenman é muito conhecido como autor infantil e contador de histórias. Ao longo da carreira, já publicou mais de 50 livros, com destaque para “O Pó do Crescimento”, “Telefone Sem Fio”, “Até as Princesas Soltam Pum”, “O Nariz da Cris”, “Gabriel” e “Clara”. Várias obras de Ilan Brenman foram publicadas no exterior. Uma curiosidade sobre o estilo do autor é que muitos de seus livros tiveram a contribuição de sua mulher e das duas filhas. Além de Paranavaí, o escritor vai participar do ciclo literário de debates em Foz do Iguaçu, Maringá, Cornélio Procópio e Londrina.