CPI dos Planos de Saúde vão ouvir representantes da ANS

CURITIBA – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para averiguar a relação entre médicos e os planos de saúde suplementar realiza nova reunião hoje, às 10 horas, na Sala das Comissões do Legislativo, quando ouvirá representantes da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Estarão presentes a chefe do Núcleo da ANS no Paraná, Tatiana Nozaki Grave; o gerente de Fiscalização, Francisco Telles, e o membro da diretoria de Desenvolvimento Setorial, Maurício Nunes da Silva, que substituirá o diretor Wladmir Ventura de Souza, inicialmente convocado. Também será ouvido o advogado Gabriel Schulman, especialista nas causas envolvendo os planos de saúde.
Nas oitivas anteriores, nas quais foram ouvidos representantes da classe médica, foi questionada a atuação da Agência criada pelo governo federal.
“A ANS é o órgão responsável por regular a relação entre os planos de saúde suplementar e os prestadores de serviço, no caso os médicos. Há uma normativa que regula essa relação, mas pelo que pudemos apurar, não está sendo cumprida na sua totalidade e será importante ouvir a explicação da Agência, até para tomarmos algumas decisões primordiais em nossa investigação”, afirmou o deputado Adelino Ribeiro (PSL), presidente da CPI dos Planos de Saúde.
O deputado lembrou ainda que após a reunião desta terça-feira, passará a convocar os representantes dos planos de saúde para que possam dar as explicações necessárias às investigações. “Não vamos deixar de ouvir nenhum representante. Queremos chegar a uma conclusão justa, que proteja os interesses do cidadão paranaense, que paga pelo plano de saúde e tem o direito a um atendimento médico”.