Ancelotti recusa ajuda de Mourinho para bater o Barcelona

Terça-feira, Carlo Ancelotti terá a missão de fazer com que o milionário e recém-montado Paris Saint-Germain vença o Barcelona.
Poucos treinadores têm a receita para tal façanha. Um deles é José Mourinho, que, com o Real Madrid, bateu os catalães nos últimos dois confrontos. Mas o técnico italiano rechaça a ajuda. Possível rival do português na Copa dos Campeões -se ambos passarem de fase-, Ancelotti acredita que não precisa das dicas de Mourinho para passar adiante.
"Se Mourinho estiver interessado em transmitir alguns conselhos, ficarei contente. Ele tem muita experiência contra o Barcelona. Só que todos conhecem o Barcelona, e eu não preciso de conselhos. Individualmente e coletivamente o jogo deles é muito claro", afirmou o técnico.
Essa não é a primeira rusga de Mourinho e Ancelotti. Antes de o italiano assumir o PSG, o treinador do Real Madrid era cogitado para comandar a equipe francesa.
Quando assumiu o time, Ancelotti tratou de marcar seu território. "Gosto de estar em Paris, gosto dos jogadores, dos adeptos e do clube. Vejo o meu futuro aqui, não penso em outro clube. Mourinho vai ter de esperar muito tempo", alertou o técnico.
A declaração foi uma resposta à uma frase do português, que levantou a hipótese de ir para a França: "Já fui campeão em quatro países, por que não um quinto?", disse Mourinho à época. Em comum, os dois treinadores também foram campeões pelo Chelsea, de Londres.
E para o momento atual, Ancelotti aposta que saberá passar a seus comandados -entre eles Ibrahimovic, Lavezzi, Thiago Silva e Lucas- uma lição para bater o Barcelona, assim como Mourinho tem feito. Porém sem precisar de nenhuma dica.
Afinal, se aceitasse conselhos de Mourinho e vencesse o Barcelona, os créditos para o triunfo passariam a ser do português e não do próprio treinador da equipe.
O primeiro jogo do confronto, válido pelas quartas de final da Copa dos Campeões, acontece no Parque dos Príncipes, casa do PSG. A partida de volta e decisiva será na semana seguinte, dia 10, no estádio Camp Nou.
Ibrahimovic, que não poderia enfrentar os catalães por cumprir suspensão de três jogos, viu sua pena reduzida e está apto para o jogo. Lucas, com dores no tornozelo, ainda é dúvida. A missão de parar Messi será dos brasileiros Thiago Silva e Alex.
Enquanto isso, o Real Madrid de Mourinho tem tarefa mais simples: pega o Galatasaray-TUR. Assim como os franceses, o time espanhol faz o primeiro jogo em casa.