Sem Cristiano Ronaldo, Portugal sofre, mas vence Azerbaijão

Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, Portugal suou para vencer o Azerbaijão por 2 a 0, ontem, em Baku, pelo Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
Apesar da vitória, Portugal fez uma má partida e teve dificuldades para furar a defesa do Azerbaijão. Tanto que os dois gols saíram apenas no segundo tempo. Ambos de cabeça. Bruno Alves, aos 17min, e Hugo Almeida, que entrou na etapa final, aos 33min, anotaram para a equipe visitante.
Com o triunfo, a seleção portuguesa vai a 11 pontos e alcança a segunda colocação do Grupo F. Portugal agora torce para que Israel não vença Irlanda do Norte, fora de casa, para ficar, isoladamente, na segunda posição da tabela.
Já o Azerbaijão permanece em penúltimo lugar, com três pontos e nenhuma vitória na competição.
Apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para a Copa. Os oito melhores segundos colocados, de um total de nove chaves, disputam as quatro vagas restantes em mata-matas.
Portugal quebra, assim, uma sequência de três partidas sem vencer pelas eliminatórias. Além do empate ante Israel por 3 a 3 na última sexta-feira, a equipe portuguesa havia empatado por 1 a 1 contra a Irlanda do Norte, em casa, em outubro, além de ter perdido na Rússia fora de seu país, por 1 a 0.
Na próxima rodada, Portugal recebe a Rússia, no dia 7 de junho. Na mesma data, Azerbaijão joga em casa contra Luxemburgo.