Bunker encontrado pela Rota tinha mais de meia tonelada de drogas

SÃO PAULO (Folhapress) – O bunker encontrado na tarde de anteontem por policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) em Juquitiba (a 74 km de São Paulo) armazenava cerca de meia tonelada de drogas e mais de 30 armas, informou a Secretaria de Segurança Pública.
O cômodo, de aproximadamente 30 metros quadrados era equipado com elevador hidráulico e sistema de ventilação, de acordo com policiais da Rota. As paredes tinham espessura de 60 cm e eram cobertas com placas de aço para proteção.
Os policiais receberam informações do local durante uma operação na zona leste de São Paulo. Após as buscas no sítio, que parecia abandonado, eles desconfiaram de um piso em uma área localizada ao lado de uma casa em construção.
Segundo a polícia, foi necessário utilizar uma retroescavadora por duas horas para retirar a tampa. No local, foram encontrados 424 kg de cocaína, 80 kg de crack e 6 kg de maconha, além de 25 kg de bicarbonato de sódio e três balanças de precisão.
Parte das armas estava pendurada na parede. Foram apreendidos oito fuzis, três carabinas, duas espingardas calibre 12, três submetralhadoras, nove revólveres e 11 pistolas, além de carregadores e um silenciador.
Segundo a Rota, foram necessários cinco carros da polícia para levar a droga e as armas ao Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). As apreensões foram encaminhadas para o IC (Instituto de Ciminalística).