Provas do concurso são anuladas e candidatos farão nova avaliação

Mais de 9.000 pessoas terão de refazer a prova de conhecimentos aplicada dentro do processo de seleção do concurso para policiais bombeiros do Paraná. O edital e o ensalamento dos candidatos deverão ser publicados ainda esta semana. A data provável para a realização do novo teste é 10 de março.
A determinação vale para quem fez a prova nas regiões de Cascavel, Londrina e Maringá. É que nestes locais, em vez de responder questões do processo seletivo para policiais bombeiros, os candidatos fizeram o teste destinado a policiais militares. Já nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa, a primeira avaliação será mantida.
O diretor-presidente da Fundação de Apoio à Fafipa, Onivaldo Izidoro Pereira, explicou que o erro ocorreu durante a distribuição das provas para os candidatos. “Elaboramos quatro tipos de prova, e isso deve ter causado confusão entre os fiscais”, disse, garantindo que houve treinamento para quem trabalhou na aplicação do teste.
De acordo com Pereira, as novas provas serão realizadas nas mesmas cidades e nos mesmos horários da primeira avaliação, sem qualquer custo adicional para os candidatos.
Vale destacar que as provas foram elaboradas pelas comissões de vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fafipa), sob responsabilidade da Fundação de Apoio à Fafipa. “Fizemos a revisão das provas e não encontramos problemas em nenhuma questão”, disse o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Fafipa.