Chave Ouro Paranaense será com 15 equipes

Com tranquilidade, segundo as palavras do presidente da FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão), Jesuel Laureano Souza, foi o arbitral do 19º Campeonato Paranaense da Série Ouro que aconteceu no sábado, 16, em Cascavel, com 15 equipes inscritas. Foi ratificado o que foi combinado no pré-arbitral da competição realizado em dezembro passado.
Paranavaí será representado pelo elenco do São Lucas/Grupo Ivo que tem Baiano como técnico.
A fórmula de disputa da “Ouro” ficou dessa forma: Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno único e classificam-se 12. Na segunda fase as equipes se separam em dois grupos de seis e jogam em turno e returno.
Na reta decisiva, quatro equipes de cada grupo se classificam e são organizadas em cruzamento para a fase de mata-mata. As equipes se enfrentam com a possibilidade de três partidas nessas fases.
Outra novidade é sobre o descenso. Por unanimidade, os dirigentes presentes decidiram que apenas uma equipe será rebaixada para a Série Prata. A decisão de quem “cai” sairá de um triangular a ser disputado pelas três equipes com piores classificações na primeira fase da competição.
O Toledo não apresentou nenhum representante na reunião como era ventilado durante a semana. O Foz Futsal/Midi Japan confirmou presença na competição e agora começa a montar o elenco que defenderá a equipe, uma das mais tradicionais do estado. Em breve a Federação divulgará a primeira rodada que deverá ser realizada em março.