Chelsea se esforça para valorizar torneio

NAGOYA, JAPÃO (Folhapress) – O Chelsea chegou ao Japão disposto a convencer torcedores, rivais e a si mesmo da importância da conquista do Mundial de Clubes no Japão.
No hotel Royal Park, na Landmark Tower, o prédio mais alto do país, em Yokohama, o goleiro Petr Cech concedeu uma entrevista na qual fez questão de ressaltar a importância do torneio. E apontou Chelsea e Corinthians como favoritos.
"Estou muito feliz de estar aqui, significa muito para qualquer jogador poder atuar em um grande torneio. Para ser convidado para cá precisa ganhar a Copa dos Campeões, o que não é fácil", afirmou o jogador no Japão.
"Nós e o Corinthians somos vistos como favoritos. Eu não tenho problema com isso. Podemos assumir essa posição e vamos tentar fazer o nosso melhor em campo".
Ao site do Chelsea, o atacante Fernando Torres também se esforçou para ressaltar a importância do evento.
"Quantas pessoas não levam esse torneio a sério ou não acham que é uma verdadeira Copa do Mundo? E é, para os clubes! Você pergunta para os sul-americanos e entende isso", afirmou.
O jogador disse que o brasileiro David Luiz, seu companheiro de equipe, havia lhe mostrado um vídeo dos torcedores do Corinthians se despedindo do time no aeroporto de Guarulhos – segundo a polícia, havia 12 mil.
"Estava lotado de pessoas saudando o time e outros viajando para o Japão para dar apoio. Na Europa, talvez a gente não dê tanta atenção, e as pessoas podem achar que não significa muita coisa, mas significa", completou.
Com o Mundial de Clubes, o Chelsea tem a chance de amenizar a crise que ronda a equipe, eliminada precocemente na última semana da Copa dos Campeões.
O técnico Rafael Benítez, ex-Liverpool, não conta com o apoio dos torcedores ingleses, assim como ainda não conquistou seu elenco.
Após as vitórias nos dois últimos jogos, com nove gols marcados, Cech acredita que o time pode se reabilitar. "Nossos dois últimos resultados foram muito bons. Vamos tentar carregar esse momento para o Mundial".