Casal é preso em Paranavaí por crime contra taxista

Um casal foi preso na noite de anteontem no Jardim Ipê, em Paranavaí. Marcelo Ferreira Guimarães, 30 anos, e Jéssica Ortiz da Silva, 20 anos, são acusados de terem matado um taxista e roubado seu carro. Eles foram presos na casa da mãe do rapaz e após a prisão os dois indicaram aos policiais civis onde estava o corpo do taxista, num canavial próximo à rodovia PR-463, entre Colorado e Lobato.
O crime aconteceu há dois meses. De acordo com a Polícia Civil, o taxista Manoel Francisco Moreira, 70 anos, estava desaparecido desde o início de outubro. No dia que sumiu ele teria realizado uma corrida entre Centenário do Sul e Colorado.
O casal contratou os serviços do motorista e num determinado trecho alegaram não possuir dinheiro para pagar pelo serviço. O taxista entrou em luta corporal e acabou sendo assassinado.
O veículo, um Gol branco, foi encontrado quebrado na rodovia PR-463 no mesmo dia em que a vítima desapareceu. Dentro do carro foram encontradas marcas de sangue, o boné e os óculos do taxista.
A PRISÃO – De acordo com o superintendente da 8ª Subdivisão Policial (SDP), André Eberle, o casal foi preso assim que retornava de uma consulta médica. Guimarães recentemente participou de uma troca de tiros em Colorado e passou diversos dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante a prisão, uma irmã do acusado teria tentado dificultar o serviço dos policiais e foi detida por desacato, resistência e obstrução da justiça. Na tarde de ontem ela permanecia presa porque não havia recolhido o valor da fiança. O casal foi transferido no mesmo dia para a cadeia de Centenário do Sul.
A Polícia Civil agora investiga a participação de Guimarães em outro latrocínio (roubo seguido de morte). O crime teria acontecido em Paranacity. Na ocasião o carro da vítima foi encontrado em Maringá.