São Paulo prepara festa e busca final

SÃO PAULO – O São Paulo prepara hoje à noite, no Morumbi, um grande ensaio contra a Universidad Católica, do Chile.
O time joga por um empate sem gols para avançar à final da Copa Sul-Americana e voltar a decidir um título internacional após seis anos.
Joga para adiar a despedida de Lucas no Morumbi e para esquentar jogadores e torcida para a Libertadores, cuja vaga já tem garantida.
A festa está armada: empolgados pela boa fase do time, que ainda não sofreu gols em casa pela competição, os torcedores compraram 52 mil bilhetes antecipadamente.
No jogo de ida, a equipe de Ney Franco foi melhor e empatou em 1 a 1 após dominar os chilenos e perder vários gols. Um 0 a 0 classifica o São Paulo; novo empate em 1 a 1 leva a vaga para os pênaltis.
Lucas, que em janeiro vai para o Paris Saint-Germain, pode se despedir hoje da casa são-paulina caso seu time seja eliminado. Neste caso, seria seu penúltimo jogo com a camisa tricolor, já que o São Paulo enfrenta o Corinthians, no domingo, no Pacaembu.
"[Despedida] é uma palavra muito forte, ainda temos alguns jogos", disse Lucas. "Todo mundo sabe que eu amo jogar neste clube. Falar em saída ainda me emociona", completou o jogador, que sonha deixar o Brasil com um título na bagagem.
O São Paulo terá o time completo e um retrospecto de 12 partidas em casa sem derrota – a última foi contra o Grêmio, há três meses. E luta para voltar a decidir um título internacional, tipo de competição preferida da torcida.
A última final ocorreu em 2006, quando o São Paulo caiu na decisão da Recopa para o Boca Juniors; um mês antes, perdeu o título da Libertadores para o Internacional.
"Nossa obrigação é fazer o dever de casa. Estamos bem preparados e focados. Mas é uma partida em que tudo pode acontecer. Temos que fazer um jogo inteligente para sair com essa classificação", afirmou Lucas.
Com todos os jogadores à disposição, Ney Franco voltará a utilizar o esquema com três atacantes. Além de Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano completarão o sistema ofensivo, com Jadson no meio.
Com casa cheia e titulares descansados – não pegaram a Ponte Preta no domingo -, os são-paulinos admitem o favoritismo. "O time foi bem no Chile e, se jogar dessa maneira no Morumbi, tem tudo para ir à final", disse Jadson.
 
SÃO PAULO
Rogério; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco
 
UNIVERSIDAD CATÓLICA
Toselli; Andia, Alvarez, Martínez e Parot; Sepúlveda, Francisco Silva, Costa e Rios; Pizarro e Castillo. Técnico: Juan Martín Lasarte
 
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h50
Árbitro: Juan Soto (VEN)
 
NA TV
São Paulo x U. Católica
21h50 Band, Globo e Fox Sports