Suspeitos são mortos em tiroteio com a PM na zona sul

Dois homens foram mortos na manhã de ontem em um tiroteio com policiais militares na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. Com isso, chega a 15 o número de mortes na região metropolitana desde a noite de anteontem até a manhã de ontem.
Segundo a polícia, as duas últimas mortes foram de homens que tentavam assaltar uma casa por volta das 6h30, na rua Georgina Albuquerque. Segundo a PM, eles foram flagrados por um patrulhamento de rotina e tentaram fugir pelo telhado das casas vizinhas.
Durante a perseguição, houve troca de tiros e dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital Saboya, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um adolescente também teria participado da tentativa de assalto e foi apreendido.
Com o trio, a polícia encontrou uma pistola 765, um revólver calibre 38 e um simulacro de fuzil. Nenhum policial ou morador da casa foi atingido durante a troca de tiros. O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo).
Prisões – Três homens foram presos na tarde de ontem após invadirem um casa e fazerem ao menos dois reféns na região da Vila Cosmopolita, na zona leste de São Paulo. Duas pessoas foram socorridas baleadas, mas a polícia não soube informar se eram bandidos ou vítimas.
O crime teve início por volta das 12h30, quando os três criminosos tentaram roubar uma casa na rua Rola Cabocla. Segundo a Polícia Militar, eles renderam um morador na via e o levaram para o interior da casa, onde mantiveram ele e ao menos mais uma pessoa como refém.
Houve negociação e os criminosos se renderam por volta das 13h50. Uma das pessoas feridas foi liberada e socorrida ainda durante as negociações. A outra foi socorrida apenas após a prisão dos criminosos. O caso deve ser registrado no 53º DP (Parque do Carmo).
Violência – Essa já é a terceira semana em que são registrados diversos crimes durante a noite na região metropolitana. Na maior parte dos casos, os criminosos estavam em motos ou carros quando atiraram em pessoas que passavam pela rua.
Todas as mortes registradas desde anteontem ocorreram nas zonas sul e leste de São Paulo, em Santo André e em Santana de Parnaíba (na Grande São Paulo). Além das mortes, há registro ainda de oito pessoas feridas e um ônibus incendiado.