Por orientação do MP, competição de arrancada não é autorizada em Paranavaí

O vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Bento Tino Cesca, informou que a competição de arrancada de carros que seria realizada neste domingo em Paranavaí foi cancelada por orientação do Ministério Público (MP). O motivo, explicou, é que os trâmites legais não foram devidamente cumpridos, o que poderia colocar em risco a segurança dos competidores e dos espectadores.
De acordo com a nota de esclarecimento encaminhada por Cesca ao Diário do Noroeste, o promotor do evento foi procurado pela Federação Paranaense de Automobilismo para que se adequasse às exigências do Código Desportivo do Automobilismo. No entanto, não atendeu as recomendações.
O vice-presidente disse que a própria Federação procurou o MP para informar sobre as irregularidades. A partir de então, coube ao MP orientar a Prefeitura de Paranavaí sobre os riscos da competição de arrancada de carros. A administração municipal acatou as orientações.
Na nota enviada ao DN, Cesca destacou: “Desculpem os amigos de Paranavaí que gostariam de ver os carrões arrancando e fazendo a festa, mas a vida de vocês é mais importante. Quando os promotores quiserem realizar um evento dentro das normas de segurança, eles conhecem o caminho da legalidade, e estaremos abertos para ajustes de datas e o que mais for preciso”.
Na manhã de ontem o DN procurou o promotor da competição para ouvir sua versão sobre este fato, mas ele não foi encontrado.