Excelência no atendimento é tema de capacitação em Paranavaí

Ambiente agradável, competência profissional, eficiência, entusiasmo, polidez, rapidez e simpatia de quem atende estão entre os itens que geram diferencial no mercado.
Para que empresários e colaboradores de micro e pequenas empresas saibam aplicar essas e outras dicas na prática, o Sebrae/PR oferece em Paranavaí, no dia 30 de outubro, a capacitação “Como diferenciar minha empresa pelo atendimento”.
O treinamento, que acontece às 19 horas, será conduzido pela instrutora empresarial na área de Recursos Humanos, Maressa Guirado. Ela também é especialista em pesquisa de clima organizacional, treinamento de liderança, análise e formação de equipes de trabalho.
Segundo o consultor do Sebrae/PR, Wendell Gussoni, o atendimento é um dos pontos mais fortes para a obtenção de resultados em vendas. O motivo é que a forma como o cliente é abordado, incluindo tratamento interpessoal e adequação da estrutura física, pode influenciar diretamente a decisão de compra.
“Quando é bem recebido e encontra soluções para suas necessidades, o consumidor não só fecha a compra, mas tende a voltar. O preço pode até atraí-lo para uma primeira compra, mas é o bom atendimento que fará com que o cliente volte várias vezes ao empreendimento”, esclarece.
Empresários e colaboradores de micro e pequenas empresas interessados em participar devem efetivar inscrições no Sebrae/PR, que fica na Rua Souza Naves, 935, telefone (44) 3423-2865. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 30.