Resultado na classificação preocupa Massa

GREATER NOIDA, ÍNDIA – As últimas semanas têm sido boas para Felipe Massa. Depois de algumas boas apresentações e o fim de seu jejum de pódios que já durava 35 GPs, o piloto brasileiro teve seu contrato renovado por mais um ano com a Ferrari.
Apesar do bom momento, uma coisa ainda incomoda o ferrarista: o fraco desempenho em treinos de classificação durante esta temporada.
Das 16 etapas já realizadas em 2012, Massa se classificou entre os dez primeiros do grid em somente sete ocasiões.
Mas não é só. Destas, apenas uma vez esteve nas duas primeiras filas – foi no GP da Itália, quando partiu em terceiro, sua melhor posição de largada neste ano. A última vez em que saiu na primeira fila foi há mais de dois anos, no GP do Bahrein de 2010, quando largou em segundo.
"Estamos trabalhando para melhorar nossa performance nas classificações porque sabemos quão importante é sair mais na frente", disse Massa, que tentará melhorar seu retrospecto sábado, a partir das 6h30 (de Brasília), quando acontece a sessão que define o grid do GP da Índia, 17ª das 20 etapas do Mundial de F-1 deste ano.
"Quando você se classifica bem, acaba perdendo menos tempo tentando recuperar o estrago do dia anterior e também com as ultrapassagens. Mas é um problema da equipe em geral e não só meu", disse Massa no escritório da Ferrari em Greater Noida.
"Estamos buscando uma solução, porque em situação de corrida já mostramos que nosso ritmo é bom".
NA TV
Treino de classificação para o GP da Índia
6h30 (de sábado) Globo