Borussia Dortmund vence Real Madrid e assume a ponta

Depois de vencer as duas primeiras partidas no Grupo D da Copa dos Campeões, o Real Madrid perdeu hoje por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, na Alemanha.

Com este resultado, o Borussia assume a liderança da chave, com sete pontos. O Real fica na vice-liderança, com um ponto a menos.

Na outra partida do grupo, o Ajax venceu o Manchester City por 3 a 1, em Amsterdã. O clube inglês é o lanterna da chave com apenas um ponto ganho. A equipe holandesa conseguiu sua primeira vitória no torneio continental nesta temporada. Agora, o Ajax possui três pontos.

Dois brasileiros foram relacionados para o duelo. O zagueiro Felipe Santana, ex-Figueirense, ficou no banco de reservas do Borussia. Assim como o meia Kaká, que foi opção entre os suplentes do Real.

Sem contar com os dois laterais esquerdos do elenco por lesão, o técnico José Mourinho improvisou o volante Essien no setor.

Na direita, o titular Arbeloa, também contundido, desfalcou a equipe. Sérgio Ramos atuou na posição e Varane ganhou a vaga de titular na zaga central.

Apesar dos desfalques, o Real Madrid começou melhor a partida. O meia Özil furou na área após assistência de Cristiano Ronaldo.

Aos 19min, Mourinho ganhou mais um problema. Khedira sentiu dores musculares e foi substituído por Modric.

O Borussia começou a ameaçar em chutas de fora da área. Por duas vezes, o capitão Kehl obrigou Casillas a realizar belas defesas.

Aos 35min, o próprio Kehl aproveitou um passe errado de Pepe e acionou o atacante Lewandowski. Ele invadiu a área e chutou forte para superar o goleiro espanhol.

A resposta madridista foi imediata. Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento de Di María e deu um toque por cima do goleiro Weidenfeller para empatar o confronto.

Na segunda etapa, o meia alemão Götze teve a primeira oportunidade de alterar o placar, mas Casillas apareceu novamente e evitou o segundo gol dos mandantes.

O Real quase virou o marcador em um contra-ataque puxado por Di María. O argentino chutou cruzado e a bola passou rente à trave.

Aos 18min, Casillas nada pôde fazer. O lateral direito Schmelzer pegou a sobra na entrada na área e, de primeira, colocou a equipe alemã na frente novamente. Mourinho tentou mudar o resultado com a troca de atacantes: Benzema cedeu lugar a Higuaín. Porém, não obteve êxito.

Na próxima rodada, no dia 6 de novembro, Real e Borussia voltam a se enfrentar, mas no Santiago Bernabéu. Na mesma data, o Manchester City recebe o Ajax.