Projeto vai estimular implantação de hortas nas escolas

CURITIBA – O governo do Paraná lançou, ontem, projeto para estimular a alimentação saudável, por meio da implantação de hortas nas escolas da rede estadual de ensino.
O projeto “Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia no Paraná” foi lançado na sede do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em Curitiba. A meta é reduzir os índices de sobrepeso, obesidade, anemia e diabetes infantil nas escolas, por meio da mudança de hábitos alimentares.
A proposta terá o envolvimento de várias entidades. “Queremos desenvolver um trabalho articulado e criar uma cultura saudável dentro do processo educacional, que beneficiará toda comunidade”, ressaltou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns.
Inicialmente, participarão do projeto 14 escolas da rede estadual de ensino de diferentes regiões do Estado. O grupo inclui escolas integrais, escolas em áreas de remanescentes quilombolas, unidades de educação especial, outras que já possuem o Projeto Mais Educação, além de uma escola com projeto de cunho socioeducativo, em parceria com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.