Candidatos devem fazer prestação de contas até o dia 6 de novembro

Os candidatos a prefeito e vereador nas eleições do último domingo devem prestar contas à Justiça Eleitoral até o dia 6 de novembro. A prestação de contas dos gastos da campanha é obrigatória. A sua negativa pode gerar problemas futuros. Um postulante ao cargo de vereador em Paranavaí teve a sua candidatura indeferida neste ano por falta da prestação de contas das eleições 2008.
A eleição 2012 ainda pode render novos capítulos. Isso porque tramita na Justiça ação proposta pela Coligação Paranavaí para Todos (PT/PP) liderada por César Alexandre e Toshie Yamakawa. Nela, os postulantes denunciam o que consideram abuso do poder econômico e uso da máquina administrativa.
Trata-se de ação contra a Coligação União para o Desenvolvimento (PMDB/PSDB), liderada pelo prefeito reeleito Rogério Lorenzetti e seu vice Rubens Felippe. Na próxima quinta-feira tem audiência para ouvir testemunhas de defesa. A ação foi ajuizada durante a campanha eleitoral. O juiz não concedeu liminar pleiteada pelos denunciantes.