Aposentado foi morto a pauladas em Amaporã

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí descarta morte natural no caso do aposentado José de Araújo Marques, 71 anos. Ele foi morto com pancadas na cabeça, provavelmente pauladas.
O corpo foi encontrado no início da tarde de anteontem, na casa onde o aposentado morava, em Amaporã. As investigações indicam que o motivo da morte possa ser um desentendimento comercial na venda de um imóvel.
O superintendente da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (8ª SDP), André Eberle, afirmou que no local do crime foram encontrados sinais de que a vítima chegou a lutar com o assassino. Uma versão diferente da primeira avaliação, indicando morte natural.
O aposentado tinha ferimentos na cabeça, mãos e braços. “O assassino agiu com violência. Estamos investigando o caso e já temos um suspeito. Há indícios que o motivo da morte foi o desentendimento comercial”, reforça Eberle.
RELEMBRE – O aposentado foi encontrado morto no início da tarde de anteontem em sua residência que fica localizada na Avenida Ivaí em Amaporã. Como no local do crime havia muito sangue, a primeira hipótese foi de assassinato.
A hipótese foi praticamente descartada quando foi verificado que a carteira da vítima e os produtos eletrônicos da casa não haviam sido roubados. Os policiais acharam que um corte profundo no supercílio de Marques seria em decorrência de uma queda. Nesta possibilidade, o motivo da morte seria um mal súbito.
Vizinhos teriam afirmado que não viram nenhuma movimentação diferente no local e que não ouviram a vítima pedir socorro. O aposentado teria sido visto andando na cidade no período da manhã.