Jovem troca tiros com polícia e morre

Inácio Pires de Aguiar, 22 anos, morreu no início da tarde de ontem em Santa Isabel do Ivaí após troca de  tiros com policiais militares. Com o rapaz, a PM recuperou diversos produtos furtados numa residência em Loanda. A vítima também é acusada de ter atirado em um policial civil, em Loanda, no último final de semana.
De acordo com a PM, as investigações indicavam que Aguiar era o principal suspeito de ter praticado um roubo violento em Loanda. Os policiais foram cumprir mandado de busca e disseram que foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram, e acertaram Aguiar que foi encaminhado para o hospital de Loanda onde faleceu.
Na residência onde o rapaz estava escondido, a polícia encontrou um revólver calibre 38 (com sete munições intactas e 23 deflagradas), um revólver calibre 22 (com 7 munições) e uma pistola 9 milímetros (com 24 munições).
Também foram recuperados um relógio, oito correntes douradas, três correntes prateadas, duas pulseiras prateadas e cinco pulseiras douradas.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Antônio Lima informou que o acusado tinha passagens na polícia por furto, roubo, tráfico de drogas e era foragido da justiça. Lima ressaltou a ação dos policiais que atenderam a ocorrência.
“O objetivo principal de qualquer policial quando vai até uma ocorrência é de preservar vidas. Infelizmente nesse caso, o acusado atirou contra os policiais. Para não colocar vidas de pessoas civis em risco, os policiais tiveram que revidar. Se ele não tivesse atirado nada disso teria acontecido”, disse o comandante.
INVESTIGAÇÃO – A polícia continuará as investigações para descobrir quem é o comparsa de Aguiar no roubo. Os dois entraram na casa de um comerciante de ouro e prata na noite da última segunda-feira e usando violência levaram diversas joias.
A vítima, com medo de represália, não registrou queixa, mas contou para um policial militar, seu conhecido, o que originou as investigações e o desfecho do caso, com a morte do acusado.
As armas e as munições encontradas com o jovem serão encaminhadas para perícia. O objetivo é descobrir qual delas foi utilizada em uma tentativa de assassinato contra um policial civil de Loanda. O fato foi registrado no último final de semana.