CBF altera tabela, mas rejeita pedidos de adiamento

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou ontem alterações em dois dos próximos quatro jogos do Santos no Campeonato Brasileiro.
No entanto, a entidade não atendeu ao pedido da diretoria santista e manteve as partidas contra Vasco e Atlético-MG marcados para os próximos dias 14 e 17 de outubro, respectivamente.

A primeira modificação anunciada pela CBF foi no jogo contra o Botafogo. A partida, que estava marcada para 11 de outubro, foi antecipado para um dia antes, às 19h30, no Engenhão.

A segunda mudança foi no local da partida contra o Atlético-MG. O duelo, que inicialmente estava marcado para a Vila Belmiro, foi transferido para o Pacaembu. O jogo será realizado no dia 17, às 22h.

De acordo com a CBF, as mudanças foram solicitadas pelos clubes mandantes com o objetivo de atrair um público maior. Na última sexta-feira, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, afirmou que tinha pedido à CBF o adiamento dos jogos contra Vasco e Atlético-MG

O objetivo era contar com o atacante Neymar nessas duas partidas. O jogador foi convocado para a seleção brasileira para disputar os amistosos contra o Iraque, na Suécia, no dia 11, e diante do Japão, na Polônia, no dia 17.

"Fizemos o pedido à CBF para adiar os jogos contra o Vasco e Atlético-MG. Já perdemos o Neymar por muitos jogos nesse Brasileiro e estamos entrando na fase final da competição, é complicado. Propusemos algumas datas vagas no calendário para a alteração dessas partidas. Ainda não obtivemos respostas, estamos aguardando", disse Rodrigues.

Expulso contra o Grêmio no último domingo, Neymar vai desfalcar o Santos contra o Inter, sábado, na Vila Belmiro.