Atleta TOP 2016, de Paranavaí, leva o ouro no salto com vara

Com apenas 18 anos, Carla Eduarda dos Santos Carvalho já sabe muito bem o que quer para seu futuro: viver de atletismo e representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.
Integrante do Projeto Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), programa do Governo do Estado que distribui bolsas para esportistas de destaque, a atleta de Paranavaí conquistou a medalha de ouro no salto com vara nos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), em Maringá.
Carla treina e compete no atletismo há apenas quatro anos, e após levar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores em 2011, foi convidada a integrar o TOP 2016.
“Eu fiquei em terceiro no Brasileiro Menores do ano passado, e também por estar no ranking das 10 melhores atletas no salto em altura, fui convidada a entrar no TOP 2016”, explicou.
O interesse pelo atletismo surgiu ainda na escola, e aos poucos, Carla foi levando a modalidade a sério, treinando e competindo profissionalmente. “Eu fiz muitos amigos e viagens legais por meio do atletismo. E foi pelo atletismo também que eu viajei de avião pela primeira vez. Se não fosse pelo esporte, eu nunca alcançaria essas coisas”, disse.
Essa foi a segunda edição dos JAP’s que Carla competiu, e assim como em 2011, levou o ouro no salto com vara e a prata no salto em altura. “Meu objetivo é seguir treinando e competindo para um dia disputar os Jogos Olímpicos. De preferência, já em 2016, no Rio de Janeiro”, afirmou a atleta.
Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte em parceria com o município de Maringá e contam com o patrocínio da Renault. Participam dos JAP’s atletas paranaenses que estudam, nasceram ou residem em um dos 43 municípios participantes desta edição.

Paranavaí campeão no masculino
Mais uma vez o atletismo eleva o nome de Paranavaí nos Jogos Abertos do Paraná, assim como fez o xadrez, nesses jogos. O atletismo masculino ficou com o título geral e o feminino como vice-campeão.
As últimas provas foram realizadas no final da tarde de ontem e não foi possível saber o resultado de cada atleta de Paranavaí, o que deve ocorrer hoje.