Decreto proíbe venda para pessoas físicas nos centros atacadistas

Uma antiga reivindicação atendida. Nesta semana, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, recebeu representantes do Shopping Vest Sul, de Maringá, que trouxeram uma notícia positiva para o comércio de toda a região.
Centros comerciais atacadistas não podem mais efetuar vendas de calçados e outros artefatos, de couro, inclusive seus acessórios, de produtos têxteis e de artigos de vestuário a pronta entrega para clientes que compram utilizando o CPF.
Trata-se de uma determinação do governo estadual que tem o objetivo de dar mais segurança aos empresários varejistas. É que muitas pessoas faziam pequenas compras, para uso próprio ou mesmo para revender por preços menores do que as lojas devidamente estabelecidas no comércio. A concorrência mostrava-se desleal.
Antecipando-se à data estabelecida pelo Decreto 3.948, as empresas do Shopping Vest Sul já estão recadastrando seus clientes. Os que compram utilizando CPF deverão abrir CNPJ para que possam continuar adquirindo produtos daquele centro comercial atacadista.
“É uma grande conquista para nossos empresários que abastecem seus estoques com produtos dos shoppings atacadistas”, disse Guto Costa. Ele destacou que há anos a Aciap, representando a classe empresarial de Paranavaí, cobrava esta mudança no formato de vendas. “Agora só empresas do setor poderão concretizar as compras”, completou.
Segundo os representantes do Shopping, William Moretto (relações públicas do Shopping Vest Sul) e Rodrigo Cardoso Meneguetti (agente de moda HR), mais de cem estabelecimentos comerciais de Paranavaí estão cadastrados nas empresas do centro comercial atacadista de Maringá. (Ass. Imp. Aciap)