Associação São Jorge e Sport Clube Paraíso decidem título do amador no WW
O campeonato amador regional da Liga de Paranavaí termina neste domingo, quando será conhecido o campeão 2012. Associação São Jorge e Sport Clube Paraíso, de Paraíso do Norte, jogam a partir das 15h no Estádio Waldemiro Wagner, com entrada franca, e o árbitro do confronto será conhecido apenas momentos antes do jogo, através de sorteio.
O campeonato deste ano teve uma particularidade: as equipes só puderam usar atletas da cidade, e a garantia do cumprimento da regra foi feita através do título eleitoral de cada jogador.
O presidente da Liga, Elizeu Cardoso de Andrade, diz que esta medida foi válida, mesmo reconhecendo que para algumas equipes o critério representou queda na qualidade técnica. Sobre a manutenção dessa medida, Cardoso argumentou que caberá às equipes decidirem no arbitral do próximo campeonato.
O campeonato deste ano também foi marcado por um problema de bastidores, com uma equipe de Terra Rica se retirando do campeonato por discordar da administração da Liga e da atuação do TJD ao pleitar os pontos de uma partida, argumentando que um atleta estava irregular. Elizeu Cardoso de Andrade diz que seguiu o regulamento e acatou o resultado do julgamento do TJD.
Fora este problema, o presidente da Liga disse que o campeonato foi muito bom. “Sou suspeito para falar isso, mas para mim o campeonato foi muito bom”, frisou.
VANTAGEM – A partida entre Associação São Jorge e Sport Clube Paraíso terá início às 15h por conta da possibilidade de haver prorrogação. No primeiro jogo da final, em Paraíso do Norte, houve empate em 2×2.
Neste domingo, a Associação São Jorge vai jogar com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação. Ou seja: quem vencer o jogo, é o campeão; se houver empate, haverá prorrogação e novo empate dá o título para a equipe de Paranavaí, que teve a melhor campanha do campeonato. Portanto, não há possibilidade de penalidades. As equipes disputam o Troféu César Borin.
Desempenho
Associação São Jorge
P V E D GP GC S
32 10 02 01 34 09 25
Foi punido com 37 cartões amarelos e 3 vermelhos
Sport Club Paraíso
P V E D GP GC S
25 06 07 03 30 23 07
Foi punido com 54 cartões amarelos e 11 vermelhos
Artilheiros das equipes
Luciano Pereira Henrique (São Jorge) 11
Antonio da Silva (Paraíso) 10
DISCIPLINA
1º Amaporã, com 27 cartões amarelos e 2 vermelhos;
2º Rondon, com 27 cartões amarelos e 4 vermelhos;
3º SE Terra Rica, com 29 cartões amarelos e 2 vermelhos;
4º Ass. São Jorge, com 23 cartões amarelos e 3 vermelhos;
5º Paraíso, com 43 cartões amarelos e 8 vermelhos;