Dupla rouba celular de adolescente

O roubo e o furto de telefone celular vão se tornando cada vez mais comuns, com várias ocorrências semanais. Na madrugada de ontem houve mais um caso, desta vez na Rua Pará, centro de Paranavaí.
Um adolescente de 16 anos disse que estava perto de um trailer de lanche quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta preta.
Um deles fez menção de estar armado e, mediante ameaças, exigiu o telefone celular, um Samsung J5. Após o crime a dupla fugiu em direção ao centro da cidade.
O jovem pediu ajuda da Polícia Militar e houve buscas, mas não foram localizados suspeitos do crime. Ocorrência pouco antes de 1 hora da madrugada de ontem.
MOTIVOS – O furto e o roubo de telefones celulares estão se tornando comuns por alguns fatores, alerta a Polícia. Um deles é a popularização do aparelho, ou seja, praticamente todas as pessoas usam um telefone móvel.
Outro motivo é que os autores desses roubos são, em maioria, usuários de drogas em busca de “fazer dinheiro” rápido e fácil. Sem contar que nas chamadas “bocas” os parelhos podem ser trocados e entram na permuta por valor irrisório em relação às drogas pretendidas.  
SEM PROVAS – Um homem de 32 anos foi detido em Paranavaí no começo da noite de anteontem, suspeito do furto em uma residência no Bairro Cristo Rei.
Porém, na Delegacia de Polícia Civil não houve indícios suficientes para a autuação. Com isso, o suspeito prestou depoimento e foi liberado, devendo responder a inquérito.
A história começa horas antes, quando uma equipe da PM foi chamada para intervir em um caso em que testemunhas tentavam deter uma pessoa que teria feito arrombamento de residência.
Esse homem conseguiu fugir, mas, acabou encontrado pelos policiais perto de onde se originou a confusão. A vítima o reconheceu, ele nega prontamente. Como não havia provas, o flagrante não se caracterizou.