Camerata faz show em homenagem aos grandes nomes do chorinho

Na quinta-feira, às 20h30, o Projeto Camerata Paranavaí vai apresentar na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade o concerto “Noite do Choro” que reúne grandes convidados do cenário musical regional homenageando artistas que se tornaram referência do chorinho. O evento que tem entrada gratuita é patrocinado pela Unimed e tem o apoio da Fundação Cultural e da primeira-dama Cristina Lorenzetti.
O Camerata Paranavaí, que visa popularizar a música de câmara, preparou um repertório que inclui um duo de acordeão e violão de sete cordas com o Mestre José Alfredo Braga e Queixinho. Os dois vão tocar “Lamentos” e “Carinhoso”, de Pixinguinha; e “Pedacinho do Céu”, de Waldir Azevedo. No segundo bloco, a pianista Tânia Prado vai fazer releituras de “Rosa”, de Pixinguinha; “Flor Amorosa”, de Joaquim Antonio da Silva Callado e Catulo da Paixão; e “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim.  
No terceiro bloco, o cavaquista Mateus Rodrigues e o violonista Queixinho interpretam “Brasileirinho” e “Vê se Gostas”, de Waldir Azevedo; e “Noites Cariocas”, de Jacob do Bandolim. No quarto e último bloco, o duo de violões composto por Arnaldo Santos e Jonas Paes apresenta “Garoto”, de Tom Jobim; “Magoado”, de Dilermando Reis; e “Tenebroso”, de Ernesto Nazareth.
“O concerto é uma homenagem a esses artistas que tanto contribuíram para o nosso chorinho. Escolhemos alguns dos maiores e mais animados clássicos do gênero”, comenta o coordenador do Projeto Camerata Paranavaí, Arnaldo Santos. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)