Viajante, Neymar defende o Santos em Santiago

Neymar completará hoje, em Santiago, uma maratona de quase 16 mil km que começou há 12 dias, em Londres. Ele estará em campo com o Santos na primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile.
Foram dois continentes, quatro países e cinco cidades diferentes. Hoje, completará a quinta partida em apenas 12 dias – quase um jogo a cada dois dias e meio.
A maratona de Neymar começou na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, contra o México, no dia 11.
Quatro dias depois de perder o jogo e ficar com a prata na capital inglesa, ele disputou o amistoso contra a Suécia, em Estocolmo.
Este foi único duelo em que Neymar não ficou até o fim. Aos 36min da segunda etapa, o santista foi substituído por Lucas. O camisa 11 contribuiu com a vitória brasileira por 3 a 0 ao fazer um cruzamento para Leandro Damião.
Na capital sueca, logo depois do confronto, o atleta teve um jatinho fretado para ir direto a Florianópolis. No dia seguinte, defendeu o Santos ante o Figueirense pela 17ª rodada do Brasileiro. Marcou um gol e deu uma assistência para Ganso no êxito por 3 a 1.
Questionado sobre o excesso de jogos e viagens de Neymar, o técnico santista, Muricy Ramalho, irritou-se.
"Vocês também [imprensa] não sabem o que querem. Seria absurdo da minha parte o atleta fazer o sacrifício que fez para estar aqui e eu dizer ‘Não, não quero que você jogue’. Ele é diferenciado, é forte fisicamente e jogou porque estava bem. Ninguém é menino aqui para fazer as coisas erradas", disse o treinador.
O jogador, então, ganhou dois dias de folga para encarar o rival Corinthians, onde contribuiu com duas assistências na vitória por 3 a 2.
Após enfrentar o time chileno no mata-mata continental, hoje, o Santos retorna a campo contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu, pelo Brasileiro.
UNIVERSIDAD DE CHILE x SANTOS
Estádio: Nacional, em Santiago
Horário: 22h