Ventura dirige o Timão sob a sombra de Carille
Jair Ventura deve se despedir do comando do Corinthians neste domingo, às 17h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão. A diretoria do Timão negocia a volta de Fábio Carille, que está no Al Wehda (SAU).
Caso Jair realmente se despeça do Corinthians, ele terá seus piores números na ainda curta carreira como treinador. Até agora no Timão, ele soma 18 jogos, sendo quatro vitórias, seis empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. Se derrotar o Grêmio, o percentual subirá um pouco, para 36,8%
No Botafogo, a primeira equipe que comandou, Jair teve seu melhor aproveitamento. Foram 95 jogos, com 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas , obtendo de 52,6% dos pontos.
Após o trabalho na equipe carioca, o treinador assumiu o Santos no início deste ano. No clube da Baixada, ele acumulou 14 vitórias, dez empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 44,4%.
A expectativa no Corinthians é de que o acerto com Carille seja sacramentado até o fim deste ano. Entre Timão e treinador já está praticamente tudo certo. No entanto, a multa rescisória com o clube árabe é de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões).