Comerciantes comemoram vendas para o Dia dos Pais
Os horários especiais de atendimento na sexta-feira (das 9 às 22 horas) e no sábado (das 9 às 17 horas) foram decisivos para atrair consumidores de toda a região.
“Foi surpreendente. Vendemos 27% a mais do que no ano passado”, comemorou o proprietário da Torre de Lazzi, Clóvis José Tolazzi.
E boas vendas significam mais trabalho para toda a equipe. Segundo Tolazzi, a manhã de segunda-feira foi destinada à organização da loja. “Por causa das vendas, não tivemos tempo de arrumar as roupas no sábado”, justificou o empresário, em tom de satisfação.
E para quem não trabalha com artigos masculinos, o jeito foi usar a criatividade. Proprietária da Companhia da Moda, Patrícia de Carla Machado promoveu um coquetel para lançar a coleção de verão.
Clientes convidados e loja bastante movimentada, o resultado foi o aumento de 150% nas vendas em relação aos dias normais. “Apostei nesta estratégia diferente e deu certo”, destacou a empresária.
CARTÃO DE CRÉDITO – Apesar de servir como base para medir o volume de vendas no comércio varejista, o número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Comércio (SCPC) não revela o crescimento real em relação à semana que antecedeu o Dia dos Pais em 2011.
É que as consultas são feitas para compras a prazo (cheque ou crediário), mas não quando o cliente opta pelo pagamento à vista ou no cartão.
A empresária Patrícia garantiu que os clientes estão comprando mais com cartão de crédito. “A quatro consumidores, um prefere esta forma de pagamento”, disse, ressaltando que as negociações fechadas com cartão e dinheiro superaram as do ano passado. Já o empresário Tolazzi afirmou: “70% dos clientes preferiram pagar em dinheiro ou com o cartão”.
Hoje tem o sorteio de um carro
Hoje, às 11h30, será realizado o sorteio de um carro zero quilômetro e três televisores de LCD de 32 polegadas. Os prêmios fazem parte da Campanha “Aciap presente o ano inteiro”, da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí. Os empresários que ainda não entregaram os cupons preenchidos pelos clientes devem fazê-lo até 11 horas.
A campanha inclui as principais datas comemorativas do ano, e ainda contemplará os consumidores com cinco videogames Xbox 360 (Dia das Crianças), além de três carros zero quilômetros e três TVs (Natal). Quem já preencheu cupons da campanha, mas ainda não foi sorteado, tem a chance de ser contemplado nos sorteios seguintes.
São parceiros da Aciap na realização desta campanha: Sicredi, Prefeitura de Paranavaí, Fipal, Pontal e Diário do Noroeste.