Sem tradição, Grã-Bretanha conquista 4 medalhas
É um número igual de pódios a todos os obtidos em competições anteriores.
O desempenho britânico também é um reflexo da distribuição de medalhas por um maior número de países nesta Olimpíada, em relação ao domínio chinês em 2008.
Esse quadro já ficou claro apesar de ainda faltarem finais de quatro eventos individuais, que serão disputados hoje em Londres.
Elizabeth Tweddle obteve uma medalha de bronze nas barras assimétricas. Foi a primeira mulher em 84 anos a ganhar medalha pela nação.
"Não tinha pensado nisso. Achei que a barreira já tinha sido quebrada por Louis Smith em Pequim [ele ganhou medalha após 84 anos]."
Smith ainda ganhou uma prata no cavalo com alça em Londres. Max Whitlock ganhou um bronze no cavalo com alça. E o time arrematou uma medalha por equipe.
Outros países também melhoraram e oito diferentes já ganharam títulos olímpicos até agora: Romênia, Brasil, Rússia, EUA, Coreia do Sul, China, Japão e Hungria.
Em Pequim, a China teve desempenho arrasador com nove títulos olímpicos, incluindo os dois por equipes masculina e feminina. Desta vez, perdeu com os seus dois times para o Japão (homens) e para os EUA (mulheres).