Cielo pede desculpas por bronze e promete volta por cima
"Eu dei tudo que podia, mas não saiu a medalha de ouro. Peço desculpas. Era o que eu tinha [para dar]. Vou tentar melhorar. Espero que todos entendam essa mensagem", disse Cielo durante entrevista coletiva ontem, em Londres.
O nadador ainda pediu para que a medalha de bronze seja valorizada e falou sobre a dificuldade que os atletas sentem para subir ao pódio em Jogos Olímpicos.
"Poucas pessoas podem disputar uma Olimpíada e falar que conquistou uma medalha. E eu tenho três. Seria um despeito falar que o bronze é uma decepção. Eu mesmo já chorei por conquistar um bronze. Vamos ver o lado positivo", disse.
"Estou confiante para o futuro. Não deu certo dessa vez, mas faz parte. Ano que vem vou defender meu título no Mundial em Barcelona. Não sei quantas medalhas o Brasil conquista a cada Olimpíada, talvez 15 ou menos, e eu sou um dos medalhistas."
Cielo competiu em duas provas em Londres. Nos 50 m livre (bronze) e nos 100 m livre (sexto). Ele ainda participaria das finais do revezamento 4 x 100 m medley, mas a equipe brasileira não passou pela fase eliminatória.
Em Pequim-2008, Cielo foi campeão dos 50 m livre e bronze nos 100 m livre.