Brasil perde para a Rússia e vê vaga ameaçada

O Brasil perdeu de novo no torneio feminino de basquete e se complicou nos Jogos de Londres. Com o revés para a Rússia por 69 a 59, a seleção brasileira amarga duas derrotas em dois jogos e agora corre o risco de não ir às quartas de final.
Mesmo se avançar, o Brasil tenta fugir do quarto lugar do Grupo B para não enfrentar a seleção dos EUA no mata-mata. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Brasil enfrenta a Austrália, enquanto a Rússia joga com a anfitriã Grã-Bretanha.  
A equipe comandada por Luís Tarallo buscava recuperação contra a Rússia. Na estreia, o Brasil foi derrotado pela França por 73 a 58.
Para quem precisava vencer, o início do Brasil foi desanimador. O time era lento na transição para o ataque, facilitando a marcação russa. Na defesa, o Brasil permitia que as adversárias trabalhassem no garrafão com muita facilidade. Assim, a Rússia abriu vantagem.
O Brasil também mostrava muita ansiedade e cometia falhas infantis. Tarallo trocou Adrianinha por Joice e a equipe ganhou mais velocidade na troca de bolas no ataque, confundindo a marcação russa. O rendimento da pivô Erika também subiu e a equipe cresceu. Ao fim do primeiro quarto, a vantagem russa era de apenas um ponto: 19 a 18.
O segundo quarto começou com o Brasil mantendo o seu ritmo e passando à frente do placar pela primeira vez. Mas as duas equipes voltaram a errar demais, especialmente o Brasil. No fim do primeiro tempo, a Rússia vencia por 31 a 26.
O Brasil voltou melhor no terceiro quarto e ficou novamente à frente no marcador. A partida ficou equilibrada, com os dois ataque levando vantagem sobre as defesas. Mas as brasileiras voltaram a vacilar e a Rússia abriu seis pontos no marcador ao fim do período:  49 a 43.
No último período, o Brasil tentou retomar o controle da partida, mas cometia muitas faltas. Nos últimos seis minutos, o time brasileiro já havia estourado o limite de infrações e passou oferecer lances livres às russas a cada falta cometida. Bastou ao time europeu administrar a partida até o final.