Adolescente ferido tinha em casa arma, munições e até uma bomba
Um adolescente de 17 anos foi vítima de agressão e disparo de arma de fogo, provavelmente uma vingança em virtude de briga horas antes. O caso teve desdobramentos inesperados, já que o rapaz possuía em casa revólver, munições e até uma bomba, artefato definido como “de porte considerável” pela Polícia Militar.
A história começou a ser esclarecida quando uma solicitação apontou que havia um homem ferido por arma de fogo, sendo medicado no PA, na noite de sexta-feira. Ele relatou que foi vítima de disparo quando transitava na Rua “D”, Vila Alta.
Informou que um homem em uma motoneta Honda Biz se aproximou e, armado de revólver, desferiu coronhadas em sua cabeça. Diante da situação, o rapaz complementa que saiu correndo, quando houve o tiro que atingiu um dos seus braços.
A mãe do jovem também contribuiu para esclarecer os fatos. Disse que o episódio pode ter sido retaliação, já que mais cedo o seu filho teria se envolvido em uma briga e ferido outro homem. Ela ainda informou que havia o armamento em poder do adolescente.
Com essas informações, a equipe foi até a casa da família, localizando no quarto do rapaz a arma, munições, a bomba, além de um tubo cilíndrico com pólvora e artigos de caça e pesca.
Depois dos cuidados médicos no PA, o jovem precisou de outros procedimentos, feitos na Santa Casa de Paranavaí. Após ser liberado, acabou encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em companhia da mãe.
Acabou liberado e vai responder pelos delitos na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Sem contar que também é vítima, devendo as investigações apontar a autoria da tentativa de homicídio.