Tiro de Guerra realiza formatura alusiva ao Dia da Infantaria

Assessoria Prefeitura
Os 100 atiradores que estão prestando o Serviço Militar obrigatório no Tiro de Guerra de Paranavaí, participaram na última semana da solenidade de formatura em comemoração ao Dia da Arma de Infantaria. Durante a cerimônia, os atiradores entraram no pátio do TG camuflados, caracterizados como verdadeiros combatentes de arma, e cantando a canção da Infantaria. 
O evento contou com a presença do Chefe da Instrução do TG, Subtenente Divonzir Augusto Roniak; do Capitão da Reserva Airton de Melo Gonçalves, que é oriundo da Arma de Infantaria; e do Sargento Cláudio Deda, Instrutor do TG e que também faz parte dos nobres infantes do Exército Brasileiro.

Tiro de Guerra realiza formatura alusiva ao Dia da Infantaria

Na manhã de quinta-feira, o Tiro de Guerra de Paranavaí (TG 05-010) realizou sua tradicional solenidade de formatura em comemoração ao Dia da Infantaria.
Os 100 atiradores formados estavam todos caracterizados com soldados de combate para não serem identificados quando em deslocamentos em áreas com vegetação.
Os militares do Exército Brasileiro formados na Arma de Infantaria, também conhecida como a Rainha das Armas, são considerados os guerreiros que enfrentam o inimigo frente a frente, em uma possível guerra convencional.
O atirador Luan Carlo Padini fez a apresentação da tropa ao chefe da instrução do TG, subtenente Divonzir Augusto Roniak.
O evento contou com a presença do capitão de Infantaria da Reserva Airton de Melo Gonçalves, que também é diretor geral da Câmara Municipal de Paranavaí, além de familiares dos atiradores.