Léo Duarte: “Não podemos mais errar”
Para voltar a vencer e seguir na briga pelo título brasileiro, o Flamengo vai a campo no sábado, às 19h, enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O pensamento do elenco é de realizar um jogo sem erros e evitar que a vitória escape por detalhes, frustrando o time e torcida como nas últimas rodadas.
Titular absoluto no Brasileirão, o zagueiro Léo Duarte projetou o clássico. Para o defensor, o Flamengo precisará jogar o seu melhor futebol para sair vitorioso.
“Temos que encarar os jogos com muita seriedade. Não podemos mais errar. Os erros têm que sumir. Vamos pensar jogo a jogo. Contra o Botafogo é um clássico e temos que fazer uma boa exibição para vencer”, avaliou o defensor.
O Flamengo chega para disputar o clássico após dois empates contra times que brigam pelas primeiras posições da tabela – 1 a 1 com o Palmeiras, 2 a 2 com o São Paulo. Agora, enfrentará uma equipe em outra condição: o Botafogo, com 38 pontos, mira a vitória para abrir distância da zona de rebaixamento.
Na visão do zagueiro Léo Duarte, existe pouca diferença – em relação às dificuldades encontradas em campo – entre enfrentar uma equipe na condição do Botafogo ou duelar com os primeiros colocados da tabela do Brasileirão.