Ratinho anuncia seu secretário de Educação

O governador eleito Ratinho Junior (PSD) anunciou o nome de Renato Feder para assumir a Secretaria de Estado da Educação em 2019. CEO (Chief Executive Officer) da Multilaser, empresa com 3 mil funcionários que atua no segmento de eletrônicos e informática.
Formado em Administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e mestrado em economia na USP (Universidade de São Paulo), de acordo com a assessoria, à frente da empresa Feder trabalha com educação. "Já vem se dedicando à área da educação, por meio de patrocínios a feiras de Ciências. Sua empresa financiava a ida de estudantes brasileiros para eventos no exterior", afirma em nota.
Segundo o jornal O Estado de Minas, Feder recusou convite do novo governador eleito por Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), para ocupar o mesmo posto em seu estado.
Feder foi durante oito meses assessor voluntário da Secretaria de Educação de São Paulo e assessor técnico de gabinete na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).
Professor de matemática por oito anos e professor de economia no Mackenzie por quatro anos, também foi diretor por oito anos do Colégio Alef, escola particular de São Paulo que atua sem fins lucrativos.
De acordo com a assessoria, Feder e Ratinho Jr se conheceram em um evento em São Paulo e, desde então, o empresário tem atuado como consultor do político para a área de educação.