Decisão do Amigos da Segunda teve polêmica na cobrança de penalidades

A rodada final da 51ª edição do Campeonato Amigos da Segunda Feira/Sesc Society foi marcada por muitos gols, e por uma polêmica envolvendo a arbitragem na disputa por pênaltis.
O jogo valendo o título teve 14 gols – empate em 7×7 entre as equipes Capitão Sport Bar/Trentur Viagens e Comercial Ivaiporã, com destaque para Leandrão (Comercial), autor de três gols.
O grupo Amigos da Segunda-Feira teve muitas decisões ao longo desses dez anos de existência, e ninguém se lembra de tantos gols numa rodada final. Isso porque, na briga pelo 3º lugar, foram assinalados 15 gols: Design Som 10×5 Click do Xuxa. O atleta Gustavo foi o destaque deste jogo, marcando 4 gols.
Quem ficou com o título foi o Capitão Sport Bar/Trentur Viagens que, nas penalidades, venceu de 7×6. Mas teve polêmica nas cobranças.
Na série que definiu o título, o jogador Etienne cobrou e o goleiro Rafael Mulher defendeu, mas o árbitro Elmo Spigolon mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro “se adiantou”. 
De nada adiantou os protestos dos adversários. Etienne cobrou novamente e converteu dando o título ao Capitão Sport Bar. Depois, na reunião de confraternização na Associação São Lucas, o assunto predominante foi a ação do árbitro.
Imagem feita pelo Xuxa provam que o goleiro se adiantou, enquanto o árbitro se vangloriava da decisão: “Tem de ter coragem para mandar voltar (a cobrança) naquela hora”.
Elmo Spigolon chamou tanto a atenção que foi eleito por todos os atletas como “o bola murcha”, recebendo o troféu. 
Geralmente o troféu é dado ao jogador que não esteve bem na partida ou cometeu algum erro mais acentuado. Desta vez, o árbitro foi o escolhido por conta de sua decisão nas penalidades. Por outro lado, Vinícius foi escolhido o destaque do jogo.
Equipes e gols:
CAPITÃO – Vida, Jorginho (1), Etienne, Pastor (2), Dennão (2), Polegar (1), Prof. Paulo, Tatinha e Rato (1).
IVAIPORÃ: Rafael Mulher, Celestino (1), Leandrão (3), Virjão, Fábio Império, Márcio Garcia (1), Zé Cabra, Guto e Vinícius (2).
Decisão nos pênaltis: Capitão Sport Bar 7×6 Comercial Ivaiporã.
Disputa do 3ª lugar: Click do Xuxa/Jacaré Motors 5×10 Design Som/Império Peças.
Equipes e gols:
Click do Xuxa: Régis, Cássio (1), Márcio Lopes, Cebolinha, Dener, Toninho Maia, Xuxa (2) e Maycon (2).
Design Som: Bruno, Guilherme Prets (3), Gustavo (4), Hélio, Carlão, Danilo (1), Kadu, Paulo Vai e JP (2).
ARTILHEIROS: Gustavo – 21; Cássio – 18; Leandrão – 15; Dennão e Vinícius – 12; Thiago e Guilherme Prets – 11; Heitor, Pastor e Maycon – 8; Tatinha – 7; Xuxa – 6.
GOLEIRO MENOS VAZADO: Vida – 30 gols sofridos; Renatinho – 34; Bruno – 37; Rafael Mulher – 38; Caveirinha – 48; Régis – 55.