Lions Clube organiza mais uma exposição de flores

O Lions Clube de Paranavaí vai organizar a 21ª edição da Exposição de Flores (Expoflores), programada para o período entre 5 e 14 de abril, na Praça dos Pioneiros.
O tradicional evento vai agregar mais um trabalho social neste ano: a conscientização sobre os riscos da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.  
Os dirigentes do clube de serviço, Elias Adib Younes e Antônio Carlos Vieira, estiveram ontem na redação do Diário do Noroeste, quando detalharam o formato desse nova edição da feira. 
O presidente Younes informa que serão distribuídos panfletos falando sobre as formas de prevenção à dengue. Lembra que, dentre as necessidades atuais, com os perigos de avanço da doença, está o manejo correto de plantas e vasos, evitando o acúmulo de água.
Por outro lado, nesta 21ª edição, os organizadores pedem que os participantes levem um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza. Os produtos farão parte do banco de alimentos mantido pelo Lions para ajudar entidades necessitadas. 
A doação será um ato voluntário, pois a entrada continua inteiramente gratuita. Há plantas para todos os gostos, com preços a partir de R$ 4,00. 
Ex-presidente e sempre atuante nas atividades sociais do Lions, Vieira lembra que pelo menos 100 entidades já foram ajudadas pelos recursos obtidos com a exposição de flores. O número varia de ano para ano, dependendo do valor arrecadado. 
Neste ano parte dos resultados será revertida para a reforma da sede do Lions. Younes e Vieira reforçam que a sede precisa estar em boas condições para que os companheiros possam realizar os trabalhos voltados à comunidade. 
Atualmente 25 homens e mulheres integram o Lions Clube de Paranavaí. As reuniões acontecem na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês, sempre às 20 horas. A sede fica na Rua Antônio Felipe, 280.