Estreia: São Lucas/Cresol tem “pedreira” pela frente

Ter adversários considerados “pedreiras” vai ser recorrente para o time do São Lucas/Cresol neste campeonato paranaense de futsal. A equipe de Paranavaí estreia neste sábado na competição, jogando em Francisco Beltrão, contra o Marreco, vice-campeão estadual no ano passado.
A equipe do Sudoeste é uma das grandes forças do salonismo brasileiro, então é o franco favorito para o vencer jogo marcado para 20h30, no Ginásio Arrudão.
O Paranaense de Futsal se apresenta ainda mais forte neste ano por conta de seis equipes estarem disputando a Liga Nacional. Quer dizer que estarão com elenco muito forte no estadual.
Mas o São Lucas/Cresol espera surpreender seu adversário de estreia. “Sabemos que toda estreia é importante, mesmo encarando uma equipe muito difícil e candidata ao título. Temos que jogar da melhor forma possível. Mesmo com os desfalques do Jean, do Gaúcho e Marcinho”, afirmou o técnico Carlos Giuliano, que começa o jogo com este quinteto: Edgar, Marcelo, Wesley, Matheus e Léo.
Giuliano lembra que alguns atletas do elenco ainda não participaram da Chave Ouro. “Primeiro vamos procurar fazer um bom jogo, depois pensar no resultado” disse. A delegação deixa Paranavaí hoje às 6h.
Sobre a nova parceria do São Lucas com a Cresol, o técnico achou importante, e espera que futuramente venha ser um sucesso. Para este ano não será possível reforçar o time com atletas de nível, já que o planejamento para 2019 foi fechado.
Outros jogos deste sábado: Pato Futsal x Ampére, Foz Cataratas x Toledo Futsal, Cascavel x Palmas, Umuarama x Matelândia. Amanhã: São José dos Pinhais x Campo Mourão.
No próximo dia 29 próximo, o São Lucas/Cresol atuará em Paranavaí contra Dois Vizinhos.