Técnicos do Governo conhecem Centro de Convivência do Idoso em Paranavaí
Por determinação do governador Ratinho Júnior e do secretário Ney Leprevost, o diretor do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Fernando Castellano Júnior e sua assessora Pricila Marcoccia de Souza, junto com técnicas do Escritório Regional do órgão, visitaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI) construído e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen.
A instituição atende gratuitamente 1.200 pessoas acima de 60 anos. O governo vai usar o modelo para implantação de unidades como esta em outras cidades do Paraná
O Centro oferece aos idoso atividades como artesanato, culinária, computação, musculação, hidroginástica, alongamento, yoga, vôlei, dança, caminhada, biblioteca, sala de jogos e terapia de grupo com uma psicóloga.
O prédio foi inaugurado em abril do ano passado. Ratinho Júnior, então deputado estadual, esteve no evento. Na ocasião, em seu discurso o empresário Maurício Gehlen pediu que, eleito, Júnior levasse esta iniciativa a todo o Paraná para dar mais qualidade de vida aos idosos, tirando-os da solidão a que muitas vezes, por necessidade, são submetidos.
Durante a campanha eleitoral, nos programas de rádio e TV e em debates o candidato a época afirmou, várias vezes, que implantaria no Estado uma política de proteção e promoção da pessoa idosa e o Centro de Convivência de Paranavaí seria um dos modelos a ser adotado.
“Viemos aqui em nome do governador Ratinho Júnior e do secretário Ney Leprevost conhecer este centro. O governador é apaixonado por este Centro e pelo trabalho que aqui é realizado”, disse Castellano.
Castellano e Marcoccia estiveram em Paranavaí exclusivamente para conhecer o CCI e, ao final da conversa garantiram que a iniciativa vai prosperar em todo o Estado. “Queremos um projeto realista, que possa ser implantado e executado”, disse o diretor do DAS, que pretende fazer um projeto que contemple um trabalho transversal envolvendo várias secretarias de estado e até universidades públicas.