Idosos do Centro de Convivência doam quase uma tonelada de ração

As duas principais entidades de proteção aos animais da cidade, a SPAP (Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí) e o Grupo APRA (Apoio à Posse Responsável de Animais) receberam quase uma tonelada de ração, insumos (spray Prata sabonete Matacura, vermífugo, dixiclina) e material de limpeza (água sanitária, detergente e sabão em pó). Foram 900 quilos de ração e 600 litros dos demais produtos. As entidades dividiram as doações.
A arrecadação foi promovida pelo Instituto Maurício Gehlen, através do Centro de Convivência do Idoso, que trocou as doações por cartelas de um festival de prêmios.
O fundador e presidente do Instituto, o empresário Maurício Gehlen, disse, durante a entrega das doações, que sempre defendeu a causa animal, inclusive com doação de ração através da empresa da qual é diretor. E que procura estimular iniciativas como esta para que mais pessoas se engajem neste movimento em defesa e de proteção dos animais. “Esta foi a primeira, mas com certeza não será a última campanha para ajudar estas duas instituições que trabalham com tanta seriedade”, disse ele.
Leandro Barbieri Sversut, vice-presidente da SPAP, disse que a iniciativa do Centro de Convivência do Idoso deve ser seguido, e que o Instituto Maurício Gehlen e os idosos do Centro de Convivência são referência em ações sociais. 
Ainda no ato de entrega da doação, que aconteceu na presença do diretores voluntários, coordenadores e um grupo de representantes dos idosos, na tarde desta quarta-feira (6) o representante da APRA, Paulo Garrido, lembrou que embora o grupo se dedique a castração, uma das formas mais eficientes para acabar com os animais de rua, voluntários acabam dando lar temporário para animais que são vítimas de maus-tratos, atropelamento ou doentes.