Descarte de lixo em terreno da Vila Operária será tema de audiência pública

Na próxima terça-feira (12), às 19h30, o Ministério Público do Paraná voltará a debater o descarte irregular de resíduos sólidos no terreno conhecido como “Buracão da Vila Operária”, em Paranavaí. A intenção é ouvir a comunidade e tentar encontrar soluções práticas para o problema.
A audiência pública será no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (Cecap). De acordo com o promotor de Justiça Robertson Fonseca de Azevedo, o evento reunirá representantes da Administração Municipal, lideranças do bairro e moradores.
Da mesma maneira que em encontros anteriores, realizados em 2018, a proposta é elaborar, conjuntamente, um plano de recuperação da área degradada. Para isso, é necessário saber quais são as demandas da comunidade e as propostas do poder público. “Queremos saber o que pode ser feito”, disse Azevedo.
Para o promotor de Justiça, é necessário criar um plano de gestão dos resíduos sólidos, definindo que destinação será dada a restos de materiais de construção, lixos orgânicos e itens hospitalares, entre outros descartes feitos naquele terreno. 
PROGRAMAÇÃO – A abertura dos trabalhos, às 19h30, ficará a cargo dos promotores de Justiça Susy Mara de Oliveira e Robertson Fonseca de Azevedo, que respondem pelas promotorias de Saúde Pública e de Meio Ambiente.
Na sequência, haverá palestra com o procurador do Trabalho Fábio Aurélio da Silva Alcure, da 9ª Procuradoria Regional do Trabalho, de Maringá. Depois, espaço destinado à manifestação de representantes da Administração Municipal. Enfim, participação dos moradores e conclusão da audiência pública.