Patriotismo e comunidade são destaques na apresentação dos novos atiradores
O patriotismo e o compromisso com a comunidade foram destacados na apresentação dos novos recrutas do Tiro de Guerra de Paranavaí (TG 05-10) na sexta-feira à noite. O evento, chamado internamente de formatura, marcou o ingresso de 100 jovens no serviço militar e contou com a participação de autoridades e lideranças.
Na mensagem aos novos recrutas, o comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, citou a importância desse período para o desenvolvimento dos jovens. Desejou que aprendam as lições do serviço militar e que possam aplicar no desenvolvimento da comunidade. Também falou da importância da família no apoio e no ensinamento.
Chefe de instrução do Tiro de Guerra, o subtenente Divonzir Augusto Roniak deu as boas-vindas aos jovens. Reforçou a mensagem do companheirismo e do desenvolvimento de valores éticos e morais.
Por fim, desejou sucesso aos jovens e lembrou que o conteúdo aprendido neste ano ajudará no desenvolvimento de suas atividades após a conclusão do serviço.
O secretário Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio e Trânsito, Heron Radke, representou o Poder Executivo Municipal no evento. Policial Militar, Radke também falou da lealdade e do aprendizado deste ano especial para os jovens.
Familiares emocionados (especialmente mães e pais), amigos e convidados prestigiaram a cerimônia de ingresso dos recrutas no serviço militar. O desfile e o canto do Hino Nacional foram pontos altos. Revelaram o início do entrosamento da tropa.
Dentre as lideranças locais, também prestigiaram o evento: presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão; presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Cláudio Miguel de Souza; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Maurício Gehlen.