Policia Militar tem novo armamento
Os policiais militares de Querência do Norte receberam novos armamentos nesta semana. São armas portáteis com maior poder de fogo, visando fazer frente às particularidades locais. A cidade é considerada um ponto sensível na segurança pública da região.
A 3ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Loanda, explica através do Setor de Comunicação Social, que, por ser um ponto sensível, as equipes que atuam na cidade precisam de maior poder de resposta em meio a situações críticas que exijam um armamento melhor, por conta da particularidade do seu emprego.
Por se tratar de uma região muito perto da fronteira, Querência do Norte muita vezes é utilizada como passagem de atividades ilegais, incluindo o tráfico e o contrabando. Nesta semana, por exemplo, foram apreendidos dois caminhões, possivelmente envolvidos em contrabando de cigarros do Paraguai.
REUNIÃO – Na última quinta-feira, houve reunião envolvendo setores da segurança pública em Querência do Norte e que contou com a participação de lideranças políticas e do Ministério Público.
Na pauta, a implantação de um Batalhão de Polícia de Fronteira na região. Este encontro de autoridades abordou diversos aspectos técnicos sobre as necessidades e demandas para atendimento do pleito.